O GPR (Ground-Penetrating radar) ou Georadar é uma técnica geofísica que usa reflexão de ondas eletromagnéticas na interface entre as camadas do subsolo para gerar imagens de alta resolução chamadas de Radargramas. A análise dos radargramas permite identificar as camadas de pavimento de vias, infiltrações de líquidos, materiais metálicos, cabos, canos e tubos enterrados, cavidades, e uma grande variedade de anomalias próprias do meio que está sendo investigado.
Informações cruciais e precisas de forma prática, rápida e de menor custo através do GPR (Ground-Penetrating radar), para projeto e execução de obras.
Outro equipamento disponível é o georadar estrutural, que mapeia superfícies em profundidades de até 40 cm, ideal para localização de dutos e estruturas em paredes, pisos e tetos, inclusive em estruturas de concreto. Os equipamentos permitem mapear canalizações e outros estruturas enterradas, que logo após podem ser georreferenciados, proporcionando um cadastro de todas estruturas subterrâneas.